Taquaral é reconhecida como a Capital da Moda Íntima de Goiás

O programa "Cinturão da Moda" em Goiás transforma vidas no interior, com foco em Taquaral como a Capital da Moda Íntima do estado, gerando empregos e renda localmente.
O programa "Cinturão da Moda" em Goiás transforma vidas no interior, com foco em Taquaral como a Capital da Moda Íntima do estado, gerando empregos e renda localmente. Foto: Agência Cora Coralina

Proposta pelo deputado Gustavo Sebba (PSDB), foi sancionada pelo Poder Executivo a Lei Estadual nº 22.364, originalmente projeto de lei nº 1000/23, que confere ao município de Taquaral o título de Capital da Moda Íntima do Estado de Goiás.

"Atualmente, a cidade de Taquaral conta com um número estimado de 186 empresas, entre pequenas e médias, sendo que, juntas, geram cerca de 2 mil empregos diretos e indiretos", pontua o autor da matéria em sua justificativa.

Segundo o parlamentar, dados da União dos Confeccionistas de Taquaral apontam que as indústrias do local movimentam cerca de R$ 115 milhões por ano, sendo que 30% da produção é comercializada em Goiás, 60% é vendida a outros estados e 10% das peças são negociadas com compradores do exterior.

O Arranjo Produtivo Local (APL) de Taquaral concebeu a implantação de um Colégio Tecnológico de Moda Íntima (Udepi), onde ocorre o treinamento e a capacitação de mão de obra direcionada à indústria da moda íntima na cidade.

Outro ponto determinante é a disponibilidade, por meio da máquina de corte automatizada, da implementação da produção de corte de peças em série, o que resulta em uma significativa produção diária, expandindo o número de peças fabricadas na cidade de Taquaral de Goiás.

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom