Câmara de Valparaíso de Goiás aprova a criação da Central de Interpretação de Libras

Durante a sessão ordinária desta sexta-feira, 15 de dezembro, foi aprovado o projeto de lei de autoria do Poder Executivo, que institui de forma permanente a criação da Central de Interpretação de Libras – CIL, em Valparaíso de Goiás


O projeto tem como objetivo garantir o atendimento de qualidade aos surdos e pessoas com deficiência auditiva, bem como viabilizar o acesso dessas pessoas a serviços públicos e informações diversas, além de ampliar a comunicação e interação entre os ouvintes e surdos, respeitando o trabalho já existente no CIL.

Segundo o texto da matéria, fica a cargo da Secretaria Municipal de Educação encaminhar a mão de obra necessária para a implementação de melhorias e bom funcionamento da Central de Interpretação de Libras, garantindo assim o cumprimento desta lei.

Clique AQUI e confira o PL na íntegra.

Também foram aprovados em segunda votação, os projetos discutidos durante a sessão extraordinária realizada na última quinta-feira, 14 de dezembro.

Clique AQUI e confira a lista completa.

Novos projetos de autoria do Poder Executivo aprovados

PL n° 540, que dispõe sobre a criação da Superintendência Municipal de Vigilância Sanitária – SUMVISA e dá outras providências.

PL n° 541, que institui o programa nacional Minha Casa, Minha Vida em Valparaíso de Goiás.

Indicações

Vereador Zé Antônio – Serviço de pavimentação asfáltica e implantação de quebra-molas na rua Esperança do bairro Chácaras Brasil, além da solicitação do estudo de logística para analisar a possibilidade dos ônibus escolares realizarem o transporte dos estudantes que residem no condomínio San Pietro, e demais moradores da rua Esperança.

Clique AQUI e confira a sessão na íntegra!

Veja todas as fotos AQUI.

Câmara de Valparaíso de Goiás

Mais Conectada com Você

Assessoria de Comunicação da Câmara de Valparaíso de Goiás

Texto: Victória Rocha

Fotos: Cleben Lopes

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
GDF
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom