Equipes da Equatorial Goiás restabelecem fornecimento de energia para 95% dos clientes impactados pelo temporal de ontem em São Luís de Montes Belos, Cezarina, cidade de Goiás e as demais regiões

 

Equipes da Equatorial Goiás restabelecem fornecimento de energia para 95% dos clientes impactados pelo temporal de ontem em São Luís de Montes Belos, Cezarina, cidade de Goiás e as demais regiões

Em 24 horas de atuação incessante, concessionária garante recuperação do sistema elétrico atingido fortemente por rajadas de vento e descargas atmosféricas. Companhia segue empenhada até normalização completa

 


A Equatorial Goiás atua incessantemente desde que um forte temporal atingiu Montes Belos, Cezarina, cidade de Goiás, entre outras regiões, nesta segunda-feira (4). As chuvas intensas e duradouras desde a manhã de ontem, acompanhadas de ventos fortes e descargas atmosféricas, provocaram a queda de galhos de árvores sobre a rede, ocasionando rompimento de cabos, quebra de cruzetas e queima de fusíveis, resultando na interrupção do fornecimento de energia. Assim que as ocorrências foram registradas, técnicos iniciaram os trabalhos de reconstrução da rede atingida pela tempestade. A instabilidade estava sendo alertada pela distribuidora e pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás, CIMEHGO.

 

Atendimento das ocorrências

 

Até às 13h desta terça-feira (5), 95% dos clientes impactados pelo temporal de ontem já estavam com o fornecimento restabelecido. A distribuidora reforça que não existem bairros inteiros sem energia. A atuação rápida foi possível por uma soma de fatores, como manobras telecomandadas do sistema feitas à distância, que permitem maior agilidade, além de tecnologia instalada na rede e no Centro de Operações Integradas (COI).

 

Um levantamento feito pela concessionária registrou 434 raios no município, uma média de 14 raios por dia. A companhia lembra o impacto que as tempestades, acompanhadas de descargas atmosféricas provocam sobre a infraestrutura elétrica. Os raios podem causar interrupções no fornecimento de energia, além de danos a equipamentos e risco de acidentes fatais.

 

Para melhorar ainda mais a conectividade entre as equipes e o COI, a distribuidora adotou o sistema Starlink, que fornece internet de alta velocidade via satélite, essencial para comunicação e monitoramento eficaz durante as operações. Com o Starlink, as equipes acessam informações em tempo real, enviam relatórios e se comunicam com os centros de operação sem interrupções.

 

Atuação incessante

 

A concessionária segue trabalhando ininterruptamente para recuperar o sistema elétrico o quanto antes e afirma que não medirá esforços para energizar os clientes com urgência, mesmo que alguns casos sejam considerados de maior complexidade devido aos danos provocados pelo temporal.

 

Registro de ocorrências

 

A concessionária alerta sobre a importância do registro nos canais oficiais de atendimento que funcionam 24h por dia:

 

Atendente virtual Clara pelo WhatsApp: 62 3243-2020;

Aplicativo Equatorial Goiás, disponível para download no Android e iOS;

Agência virtual no site www.equatorialenergia.com.br;

Via SMS: envie uma mensagem para o n° 27949 com o texto Faltadeenergia XXXXXXX informando no "xxxx" sua Unidade Consumidora (UC);

Call center 0800 062 0196.

Ao registrar as ocorrências, os consumidores contribuem para que a Equatorial identifique as áreas mais afetadas e priorize as ações de restabelecimento da energia elétrica. Além disso, o registro da ocorrência é fundamental para que a distribuidora monitore e avalie continuamente a qualidade do serviço prestado. Os canais são o melhor caminho para se comunicar com a companhia de energia e acompanhar o andamento da ocorrência.

 

A Equatorial Goiás reforça que, para este período de chuvas, está empenhada para garantir o atendimento ágil aos clientes, mesmo que a intensidade da chuva tenha sido além do previsto pelos especialistas.

 

Assessoria de Imprensa Equatorial Goiás

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