Conversa com PAULO MELO: Roberta Monzini fala de seus projetos como deputada distrital

Na série de entrevistas intitulada de Conversa com PAULO MELO, conversamos com a moradora de Águas Claras, candidata a deputada distrital, Roberta Monzini(PPL), ela é Especialista em Gestão de Pessoas, Coach, Escritora, Professora de cursos de Pós Graduação, Roberta Monzini é candidata a deputada distrital com o número 54555

1-) Porque decidiu ser candidata?
Nos últimos 4 anos, fui procurada por Partidos para uma futura possibilidade de ser candidata. Na ocasião não tinha o menor interesse em me envolver dessa maneira. Só tomei a decisão em 2017. Cansada do cenário vergonhoso que se tornou a política e por ver uma grande necessidade de mudança, decidi me tornar candidata a deputada distrital. Sou atuante há mais de 20 anos em causas sociais e também em causas relacionadas às mulheres, tenho certeza de que, como representante do povo, posso fazer muito mais.

2-) Quais as suas ideias para um DF melhor?
Para ter um DF melhor, precisamos ter saúde e educação de qualidade. É o cidadão de bem sair cedo para trabalhar e voltar em segurança para a casa depois de um dia exaustivo. É não se aborrecer com a demora no transporte... Mas para isso, é necessário termos bons representantes na CLDF trabalhando em prol das necessidades da poulação.

3-) Se eleita, qual será o seu primeiro projeto?
A educação e saúde serão as minhas prioridades. Vou colocar em prática o Portal Reforço e Aplicativo Saúde +.

O portal visa criar condições favoráveis de aprendizado, que levem os alunos a aproximar-se do conhecimento, através do desenvolvimento de novas técnicas, métodos e procedimentos para trabalhar as atividades nas quais eles apresentam dificuldades, estimulando-os a solucionar suas dúvidas, além de proporcionar um conhecimento amplo sobre o assunto estudado.

O aplicativo Saúde + tem o objetivo de ampliar o acesso da população às informações de saúde, de fazer o cidadão acompanhar em tempo real a quantidade de pessoas na fila das UPAs e Hospitais e também a rotina dos profissionais de saúde.

Ferramentas importantes ao alcance de todos!

4-) O que você vai fazer pra melhorar a saúde ?
A saúde é o calcanhar de aquiles da gestão pública. Uma área mais do que sensível, que lida com a vida das pessoas. Estar doente é o momento de maior vulnerabilidade, é experimentar a fragilidade extrema. Por isso, é imprescindível ter atendimento de qualidade e humano.

Além do aplicativo Saúde +, acho que a gestão de infraestrutura hospitalar também deve ser encarada como prioritária quando se fala em oferecer serviços médicos de qualidade à população do DF.

5-) O que você vai fazer para melhorar a mobilidade urbana?
A mobilidade é um outro problema que vem se arrastando há muitos anos. Precisamos aumentar o número de linhas de ônibus e metrô. Também quero lutar para que aumente a agilidade no atendimento no DFTrans.

6-) O que você vai fazer para melhorar a educação e segurança pública?
Vou buscar junto ao Executivo a equiparação salarial, “paridade” , entre Polícia Civil e Federal. Lutar pela aprovação do Plano de Carreira da Polícia Militar e também cobrar das autoridades policiais mais segurança nas cidades.

Hoje, a população do DF sofre com delegacias fechadas e reclama de insegurança. Quatorze unidades policiais fecham as portas durante as noites e os fins de semana após às 19h por falta de efetivo. Isso ocorre desde setembro de 2016. A defasagem do quadro é alarmante e inviabiliza o atendimento à população durante 24 horas em todas as delegacias, e a consequência é a redução de registros de crimes que estão acontecendo. Dois anos se passaram e nada foi feito pelos representantes. Isso é um absurdo!! Como representante, vou lutar pela segurança!

Já a educação, a realidade das escolas públicas do DF é muito preocupante. Algumas chegam a passar a impressão de que necessitam ser demolidas e totalmente refeitas. E os problemas não são novos. A questão da acessibilidade é outro problema que incomoda pais de alunos. A falta de vagas em creches é um dilema enfrentado por pais que precisam trabalhar, mas que não tem onde deixar seus filhos. A educação do DF está capenga, sem condições de um bom aprendizado. É um dever dos representantes oferecer um local seguro, confortável e com condições de aprendizado aos alunos. Nós pagamos impostos e isso é o mínimo que a população quer de volta.

Também tem a questão da valorização dos profissionais de educação. Por trás de toda sabedoria, a categoria enfrenta dilemas diários: a rotina intensa de trabalho, as salas superlotadas, a baixa remuneração, condições inadequadas de trabalho, desrespeito e o excesso de cobranças são só alguns dos problemas que marcam a vida de quem escolheu a área. Respeito e valorização é o melhor tratamento para os professores;

Propostas para a educação:

-Educação integral com ensino profissionalizante;

- Aumentar o número de creches no Distrito Federal;

- Destinar recursos para melhoria da estrutura das escolas públicas;

- Inclusão de disciplinas de inteligência emocional e liderança nas escolas públicas;

- Inclusão da educação financeira nas escolas públicas;

- Inclusão de coaching e atendimento psicológico para professores e orientadores;

- Interagir com a comunidade acadêmica, oferecendo serviços de apoio e suporte aos estudantes, nos aspectos socioeconômico, cultural e saúde, em consonância com a Direção de Extensão;

- Valorização dos profissionais de educação;

- Resgatar o programa Bolsa Universitária;

- Lutar pela criação da Universidade Distrital;


7-) Deixe uma mensagem para os seus eleitores?
Quero antes agradecer pelo apoio e carinho durante toda a campanha e dizer que o Distrito Federal pode mudar. Mas para a mudança acontecer, só depende da sua decisão de colocar no poder, representantes de bem, com caráter e compromisso para lutar por todos.

Quero ter a oportunidade de estar na CLDF trabalhando com afinco por você. Acredite: o DF ainda tem jeito.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom