IGESDF mantém a transparência na prestação de contas de todas as ações em andamento durante a pandemia


Criado para desburocratizar, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) tem respondido com transparência e rapidez ao chamado da população durante a pandemia do novo coronavírus. O instituto criou o portal Prestação de Contas Covid-19

Foto: Ailane Silva.

A página pode ser acessada pelo endereço https://igesdf.org.br/prestacao-contas-covid-19/ e foi destinada exclusivamente para prestação de contas de todas as contratações e das aquisições emergenciais. No local é possível ter acesso a três áreas: Compra Emergencial, Contratação de Pessoal e Relatório de Processos.

Com isso, é possível consultar e monitorar os recursos e ações destinadas a abrir leitos exclusivos para covid-19, contratação de pessoal, ampliação de serviços, entre outras ações.

Todos os investimentos estão publicados em arquivos com a descrição detalhada do número do processo da compra emergencial ou regular, unidade beneficiada, produto ou serviço adquirido, fornecedor, CNPJ, quantidade, valor unitário, entre outros dados. Na contratação de pessoal há informações como nome, cargo, forma de contratação, centro de custo e proventos.

“A iniciativa, que tem apoio e monitoramento do Compliance do IGESDF, reforça o compromisso da alta gestão com a transparência e possibilita aos órgãos de controle a fiscalização e, aos cidadãos, o exercício do controle social”, explicou a Assessora de Compliance, Denise Magalhães.

Ela esclareceu que a prestação de contas também é publicada pelo Governo do Distrito Federal, que direcionou os dados para o portal http://www.coronavirus.df.gov.br/index.php/contratacoes/.

“Nós sempre prezamos pela legalidade e publicidade dos atos e, agora, estamos nos debruçando para implementar as ações para o enfrentamento da covid-19, sem deixar de lado a transparência com todos os investimentos que estamos fazendo com os recursos públicos”, finalizou o Diretor-Presidente do IGESDF, Sergio Costa.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom