Saiba como gerir os negócios e contrair empréstimos para atenuar a crise causada pelo coronavírus


A FecomercioSP preparou um e-book com orientações de gestão e crédito para pequenas e médias empresas

Livro digital traz orientações para o empreendedor fazer uma boa gestão durante a pandemia - Arte: Tutu.

Embora se trate de um problema de ordem sanitária, a propagação do novo coronavírus impactou sobremaneira as empresas de comércio e serviços, impedidas de atender ao público presencialmente durante a quarentena estabelecida pelo Governo do Estado de São Paulo, à exceção dos segmentos considerados essenciais.

Com a redução drástica do faturamento, os empreendedores precisam agir para evitar o acúmulo de dívidas e a inadimplência. Os pequenos negócios, sobretudo, correm sério risco, uma vez que, em geral, não têm recursos em caixa o suficiente para passar longos períodos com a receita comprometida.

A situação adversa na qual as empresas estão não deve ser resolvida somente com medidas emergenciais dos governos federal, estadual e municipal. É fundamental que os empreendedores, agora mais do que nunca, façam uma boa gestão para manter os negócios de pé e honrar os compromissos.

Cortar despesas desnecessárias, organizar a empresa, evitar demissões precipitadas, recorrer à flexibilização da legislação trabalhista e renegociar contratos de aluguel, com fornecedores e bancos são ações que contribuem para conservar a saúde financeira do estabelecimento.

Além disso, o empreendedor não pode ignorar a eventual necessidade de contrair empréstimos para cobrir despesas. Bancos públicos, com o avanço da pandemia, têm disponibilizado linhas de crédito emergenciais com taxas de juros e prazos de pagamento mais atrativos.

Para ajudar o empreendedor a enfrentar a atual crise, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) elaborou um e-book com orientações de gestão e crédito direcionadas a pequenos e médios negócios. Confira o material clicando aqui.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

  1. Olá visualizador

    Somos traders profissionais, ganhando em Forex e binário para investidores semanalmente, adoraremos contar mais sobre nossa plataforma de investimento, onde você pode investir fundos de apenas $ 200 e começar a ganhar $ 2.000 por semana, muitas pessoas se beneficiaram com este investimento oferta antes e durante este convid-19 vírus, se você está passando por dificuldades financeiras devido a este coronavírus e precisa de ajuda para pagar as contas, basta escolher um plano de investimento adequado para você e começar a lucrar semanalmente

    $ 200 para ganhar $ 2.000 em 7 dias
    $ 300 para ganhar $ 3.000 em 7 dias
    $ 500 para ganhar $ 5.000 em 7 dias
    $ 1000 para ganhar $ 10.000 em 7 dias
    $ 5000 para ganhar $ 50.000 em 7 dias

    Para começar seu investimento agora
    WhatsApp: +15022064419 ou e-mail tradewithcarlos2156@gmail.com
    ou junte-se ao nosso canal de telegramashttps: //t.me/joinchat/AAAAAEn2tUePbck3dMZ6Og

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom