Feira permanente da Candangolândia recebe profissionais da saúde para orientações


Durante a ação preventiva foram distribuídas mascaras e kits de higiene bucal

 

No dia 22 de julho de 2020, a Unidade Básica de Saúde - UBS em parceria com a Administração Regional da Candangolândia, realizou uma ação preventiva na Feira Permanente, orientando os feirantes como usar corretamente a máscara e os cuidados básicos necessário, falando sobre sinais e sintomas do Covid-19 e quando se deve procurar a UBS.

 

Durante a ação foram entregues 70 máscaras, além de 45 Kits de higiene bucal para adultos e 25 kits de higiene bucal infantil. O deputado distrital Hermeto (MDB) solicitou ao GDF que realizasse esse trabalho para que as pessoas se conscientizassem ainda mais, agora com o retorno gradual da movimentação no local.

 

“O GDF Presente está realizando um trabalho maravilhoso reformando totalmente a feira permanente da Candangolândia, com a feira mais bonita e organizada o movimento só tende a aumentar e é de extrema importância que todos os comerciantes sejam orientados a se prevenir e também passar mais segurança à comunidade.”  Afirmou Hermeto.

 

A ação contou com a Gerente da UBS, 1 médica, 1 técnica de higiene bucal, 02 enfermeiras, 8 acadêmicas de enfermagem e servidores da Administração. Os comerciantes receberam muito bem a equipe e se sentiram amparados com a orientação:

 

“Tenho uma lojinha aqui na feira há muitos anos e estou muito feliz com os avanços por aqui, depois de muitos anos estamos nos sentindo amparados e protegidos. Tem uma obra bem grande mudando tudo, o pessoal vindo aqui nos orientar, é outra coisa!”

 

Larissa do Vale.


Postar um comentário

  1. Muito importante essa ação para conscientizar a população.

    ResponderExcluir
  2. Deixar a população bem informada e protegida! Ótima iniciativa 👏👏

    ResponderExcluir
  3. Deputado Hermeto com essa iniciativa junto ao GDF, prova mais uma vez a sua preocupação com a saúde dos feirantes e dos consumidores.

    ResponderExcluir
  4. Se dos 24 deputados distritais, 5 trabalhassem como o Hermeto, nós estaríamos feito. Mas fica de exemplo de atuação parlamentar. a População vai reconhecer nas urnas.
    Parabéns, Hermeto.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom