Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display



404

Página não encontrada

Início
Empresa leva suas soluções em saúde animal e a Linha Magniva para a edição de 2022, em Rio Verde (GO), entre os dias 4 e 8 de abril

A Biogénesis Bagó, uma das empresas de saúde animal líderes no mercado latinoamericano, participa entre os dias 4 e 8 de abril da Tecnoshow Comigo, evento promovido pela Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano, que ocorre em Rio Verde (GO). Entre os destaques, a empresa leva para feira a linha Magniva, tecnologia de inoculantes para silagem desenvolvida pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), em conjunto com a Lallemand Animal Nutrition, somente comercializada no Brasil pela Biogénesis Bagó.

A motivação para o desenvolvimento dessa nova tecnologia veio a partir de um cenário de clima cada vez mais imprevisível, a necessidade de melhorar a qualidade da silagem para ter mais controle nos custos de alimentação, atingir estabilidade aeróbia mais rapidamente e reduzir as perdas de matéria seca na fermentação.

“A combinação inédita de bactérias assegura alimento estável, de elevada qualidade, de forma consistente ano após ano e de alto potencial de ingestão, garantindo uma dieta equilibrada para bovinos de corte e leite, ajudando o produtor a controlar a sua qualidade e os custos de produção”, explica o gerente de Marketing da Biogénesis Bagó, Carlos Godoy.

Ele explica ainda que a linha Magniva trouxe flexibilidade na produção de silagens, pois as soluções oferecidas permitem direcionar especificamente para cada necessidade do cliente, além de trazer a inovadora combinação do L. hilgardii CNCM I-4785 com L. buchneri NCIMB 40788, permitindo que a silagem possa ser aberta com apenas 15 dias de fermentada e com garantia de estabilidade aeróbia.

“Os inoculantes da linha Magniva carregam consigo uma das tecnologias para ensilagens mais modernas do mercado, com qualidade e resultados excepcionais para revolucionar o segmento no Brasil. Faz todo sentido apresentarmos os produtos na Tecnoshow Comigo, uma feira pautada por trazer novas tecnologias e soluções para os seus cooperados e visitantes”, explica o gerente regional da Biogénesis Bagó Rafael Barros.

Linha Magniva

A nova linha de inoculantes para silagem é composta pelos produtos Magniva Basic, Magniva Classic, Magniva Steel e Magniva Platinum 1.

Magniva Basic está disponível em sachês de 100 gramas, que trata 50 toneladas de forragem fresca.

Magniva Classic é formada por um conjunto de quatro bactérias especificamente selecionadas e numericamente balanceadas para conduzir a fermentação durante todas as fases do processo fermentativo, com o objetivo de reduzir as perdas de matéria seca (MS). Cada bactéria atua em sua faixa ótima de pH para competir de forma eficiente com os microrganismos nativos em todas as etapas do processo de fermentação. Conta também com quatro enzinas, que auxiliam na liberação de açúcares da forragem, assegurando rápida fermentação e aumento da digestibilidade da forragem. Está disponível em sachês de 100 gramas para tratamento de 25 a 50 toneladas de forragem fresca.

Magniva Steel conduz a fermentação, produzindo uma silagem que não é apenas bem preservada, mas também estável na abertura. Disponível em sachês de 50 gramas para tratamento de 50 toneladas de forragem fresca.

Magniva Platinum 1 traz a combinação do L. hilgardii CNCM I-4785 e do L. buchneri NCIMB 40788, que melhoram a estabilidade aeróbia da silagem com apenas 15 dias de fermentação. É especialmente recomendado quando o estoque de silagem está baixo e o silo necessita ter sua abertura antecipada. Comparado às tecnologias de mercado, a associação dessas bactérias garante maior estabilidade aeróbia a longo prazo, como resposta à redução do crescimento de leveduras e fungos filamentosos. Disponível em sachês de 50 gramas, que trata 50 toneladas de forragem fresca.

Sobre a Biogénesis Bagó

 A Biogénesis Bagó, empresa líder nos principais mercados da América Latina, com projeção global, e comprometida com o desenvolvimento de soluções para a saúde e sustentabilidade da produção pecuária por meio da biotecnologia. A empresa desenvolve e comercializa produtos e serviços veterinários criados para garantir a saúde e melhorar a produtividade dos rebanhos bovinos de carne e leite. Conta com um portfólio de mais de 70 produtos e 650 registros em distintos países da América Latina, China e Ásia.

Com escritórios na Bolívia, Brasil, América Central, México, Uruguai e Ásia, sua sede está localizada na Argentina, com fábricas em Monte Grande e Garín (província de Buenos Aires). No Brasil, conta com uma planta fabril na cidade de Araçoiaba da Serra (SP).

A empresa é a maior provedora de vacinas antiaftosa do mundo, tanto que três em cada 10 vacinas antiaftosa aplicadas na América são produzidas pela Biogénesis Bagó. A capacidade anual de produção da empresa é de 400 milhões de doses de vacinas contra febre aftosa, 30 milhões de doses de vacina antirrábica e 100 milhões de doses de vacinas combinadas.

Em 2014, 2016, 2018 e 2020 foi nomeada pela revista inglesa Animal Pharm como a melhor empresa de saúde animal da América Latina. http://www.biogenesisbago.com/br

Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA