HEF registra aumento de 22,8% no número de atendimentos no 1º bimestre de 2022

   A maioria dos atendimentos foram de pacientes com classificação de risco azul e verde

 




O Hospital Estadual de Formosa (HEF) é um importante aliado da saúde na região do entorno de Brasília. A unidade promove ampliação gradual dos serviços oferecidos à população e realiza melhorias constantes para garantir apoio, suporte e acolhimento de qualidade aos pacientes. O reflexo desse trabalho incessante está no aumento pela procura de assistência médica no hospital. Só no primeiro bimestre de 2022, o HEF realizou 15.138 atendimentos, um acréscimo de 22,8% em relação ao mesmo período do ano anterior – com 12.327 atendimentos. 

O número de exames laboratoriais realizados pela unidade também apresentou um aumento considerável nesse período. Entre janeiro e fevereiro deste ano, foram realizadas mais de 34 mil análises clínicas, quatro mil a mais em relação a 2021.

“Nossos números não param de crescer e isso está relacionado com a confiança que a população deposita em nossos serviços. Buscamos melhorias constantes em infraestrutura e investimento em profissionais qualificados para que possamos ajudar cada vez mais os munícipes de Formosa e de outras regiões”, afirma Felipe Uchôa, diretor técnico do hospital.

Dos 15.138 atendimentos realizados no primeiro bimestre, mais de 10 mil foram de pacientes com classificações de risco azuis e verdes (não urgente e pouco urgente, respectivamente). Pessoas com essas classificações poderiam buscar auxílio médico em Unidades Básica de Saúde do município, mas optam pela assistência ofertada pelo hospital, o que reforça a confiança da população nos serviços do HEF.

“Nosso hospital está cada vez mais preparado para receber a população local com agilidade, profissionalismo e eficiência. Afinal, saúde decente e de qualidade é primordial para nós e estamos contentes pois o esforço realmente está valendo a pena”, reforça Ana Brito, diretora-geral do HEF.

Partos e cirurgias ortopédicas

No início de 2022, o HEF investiu em melhorias no Centro Obstétrico. A reforça realizada no setor tornou o espaço ainda mais eficiente e aconchegante para as mamães e seus respectivos recém-nascidos. O ambiente ganhou nova pintura, adesivagem com temática infantil, sinalização, mobília e a instalação da rede de gases medicinais. Nos dois primeiros meses desse ano, mais de 180 bebês nasceram na unidade.  

Ainda neste período, os médicos do Hospital realizaram dois métodos cirúrgicos ortopédicos inéditos e de alta complexidade. O primeiro procedimento utilizou a técnica Ilizarov, propícia para pacientes que apresentam traumas ou politraumas em ossos do corpo – geralmente tíbia e fêmur. A metodologia oferece menos riscos à saúde e promove a consolidação da fratura com menor chance de complicações.

O segundo procedimento recorreu à técnica de Ligamentoplastia com Âncora que ajuda a reconstruir ligamentos que foram rompidos utilizando fios de alta resistência para proporcionar estabilidade mecânica e a cicatrização ligamentar.

A unidade também realizou pela primeira vez uma Toracotomia. O procedimento tem como objetivo limpar a cavidade toráxica para que não haja a compressão do pulmão. Dessa forma, o órgão consegue expandir-se de maneira coordenada, fazendo as trocas gasosas corretamente sem oferecer risco à vida do paciente

“Estamos muito orgulhosos com o desenvolvimento constante de nossa unidade. Em dois meses já tivemos grandes conquistas e as expectativas continuam grandes para esse ano”, finaliza Ana Brito.


____________________________________

 

Assessoria de Comunicação Hospital Regional de Formosa/ Ecco Comunicação

Aline Marinho – aline@ecco.inf.br  

Dario – dario@ecco.inf.br












Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom