Apoios de prefeitos garantem a Alexandre Baldy título de candidato do Entorno

O ex-ministro das Cidades e atual candidato ao Senado, Alexandre Baldy (PP), sempre deixou claro a importância das cidades do Entorno do DF em seu projeto político. Baldy garante que já conseguiu importantes figuras políticas aliadas ao seu projeto de campanha. Ao todo, o político calcula que conquistou o apoio de prefeitos das 12 maiores cidades da região. Os prefeitos de Águas Lindas, Abadiânia, Alexânia, Cidade Ocidental, Novo Gama, Formosa, Santo Antônio do Descoberto, Padre Bernardo, Cocalzinho, Mimoso de Goiás e Valparaiso estão do lado do candidato progressista ao Senado

Fotos: Marcos Santos.

Como já liberou recursos para grandes obras para aquela região, Baldy está confiante no apoio de lideranças políticas locais. Isso porque, na opinião dele, 'para ser o senador do Entorno, que realmente irá trabalhar pela população, é preciso conhecer as demandas locais'.
E não há nada melhor para conhecer as demandas de uma cidade que conversando diretamente com suas lideranças. Além dos prefeitos, em alguns desses municípios, o candidato Alexandre Baldy também conquistou apoio de vereadores, vice-prefeitos e outras lideranças locais, como em Valparaíso e Cidade Ocidental, por exemplo. Juntas, só essas duas cidades somaram mais de 56 mil votos nas últimas eleições.

Além de viajar pelos demais municípios goianos para conhecer as realidades e demandas pontuais das cidades, Baldy, toda semana, separa tempo na agenda para atendimentos exclusivos às demandas de prefeitos, vices e vereadores dos municípios que compõem a região do Entorno. "Sou o pré-candidato que mais tem experiência em obras de saneamento, mobilidade e habitação para poder ajudar a esses prefeitos do Entorno", calcula.  
Influência nas eleições

Baldy leva em consideração a influência que o Entorno do DF tem nas eleições estaduais. Esse potencial eleitoral chama a atenção de Baldy. "Ter ampla votação na região pode significar o sucesso nas urnas. Mas o mais importante é atender às necessidades da população. E isso só um agente com força política pode fazer prontamente", avalia.

Como político experiente que é, Baldy acredita que a eleição para o Senado será decidida fora de Goiânia. "Entender o perfil desse eleitorado e o potencial de cada região do Estado é o princípio estratégico da minha pré-campanha este ano", justifica Baldy, que é considerado um articulador e estrategista nato.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom