YAMI 2022 reforça o papel de destaque do jovem para o agro do futuro

Programação do congresso fortalece o intercâmbio profissional e de conhecimentos entre as diferentes gerações que atuam no setor



O Youth Agribusiness Movement Internacional – YAMI, maior congresso de jovens do agronegócio da América Latina, será realizado nos dias 26 e 27 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Novamente presencial, o congresso voltado para a nova geração do agronegócio, fortalecerá em sua programação o intercâmbio profissional e de conhecimentos com a participação de formandos, recém-formados, estagiários, trainees, curiosos ou recém-inseridos no mercado de trabalho, sejam técnicos agrícolas, acadêmicos, empreendedores, herdeiros, analistas, consultores, cooperados, vendedores ou comunicadores relacionados ao agronegócio.

Até o momento, importantes nomes do agronegócio brasileiro já estão confirmados para debater as oportunidades e os desafios dos jovens no agronegócio do futuro, que este ano traz como tema “O agro do mundo para a juventude do Brasil”.

“O YAMI 2022 contribuirá para um melhor desenvolvimento nas atividades do agronegócio que compreendem: ciência, digitalização, mecanização, agroindústrias, comércio, serviços, logística e acesso a mercados internacionais, administração, liderança familiar e sucessão. É o momento para que os jovens possam trocar experiências e expressar as dificuldades enfrentadas em seu dia a dia, e os sonhos que esperam implementar no novo agro”, ressalta a Show Manager do evento, Carolina Gama.

Neste ano, a agenda de assuntos engloba temas como “A Juventude 5.0 no agro do futuro”, painel que contará com nomes como o Diretor de Inovação no MAPA, Cleber Soares, o Gerente de Inovação Aberta da Divisão Agrícola da Bayer no Brasil, André Koji Fukugauti e a Gerente Geral da OCB, Fabíola Nader. Já o tema “Transformação da Gestão Digital” será abordado pelo CEO PariPassú, Giampaolo Buso e a Head de Produto da Senior Sistemas da GS1, Graciele Lima.

A manhã do primeiro dia ainda terá uma mesa-redonda que debaterá “O legado da nova governança”, com a responsável por Estruturação e Originação na AZ Quest Investimentos, Maria Tereza Vendramini, o CEO da Hub Trace Pack, Renan Salvador e a Diretora da Exagro, Mário Garcia,

O Diretor da PepsiCo, Ricardo Galvão, e a Superintendente no Sistema OCB, Tânia Zanella, encabeçarão a mesa-redonda “Governança de Cadeia Produtiva - ACO'S Agribusiness Chief Officers”, na tarde do dia 26 de outubro. Já o painel “Mídia e Comunicação: decifra-me ou te devoro”, contará com a presença do Agency Development na Rede Globo, Márcio Oliveira e a Diretora-Executiva do Canal Terraviva, Maria Cristina Bertelli, bem como a moderação do Sócio-Diretor da Biomarketing, professor José Luiz Tejon.

Tejon é defensor de um movimento internacional pela juventude no agronegócio. Segundo ele, o jovem tem uma missão importante no futuro do agronegócio brasileiro. “Eles precisam entender da gestão das cadeias produtivas porque estará em suas mãos os desafios do agro brasileiro”, avalia.

A construção do futuro

O segundo dia do YAMI debaterá “Transição Alimentar”, trazendo como palestrantes a Gerente de Advocacy em Nutrição para a América Latina da Unilever, Fernanda Martins e o Vice-Presidente da Associação Brasileira de Supermercados – Abrass, Márcio Milan. A mesa-redonda “Educação, a construção do Futuro”, será ministrada pelo Coordenador do Centro de Conhecimento em Agronegócios FIA, Claudio Machado, o Coordenador da Academia Global do Agronegócio da Fundação Dom Cabral, Marcello Brito a Diretora de Relações Internacionais da Audencia Business School, Desi Schmitt e o Presidente-Executivo da CropLife Brasil, Christian Lohbauer.

A mesa-redonda “Terroir brasileiro” trará a Administradora e Produtora Rural Sônia Bonato e a Honorary Ambassador for Brazil da Nuffield, Sally Thomson, para debaterem o terroir brasileiro e as oportunidades gigantescas de negócios. “O mundo para a Juventude do Brasil” encerará os debates na tarde do dia 27 de outubro, com nomes como o presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão – Abap, Julio Busato e a Gerente de Agronegócio da Apex, Paula Soares.

As inscrições podem ser feitas pelo site: www.yamimovement.com.br

Serviço
Youth Agribusiness Movement Internacional - YAMI 2022
Data: 26 e 27 de outubro de 2022
Local: Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP).
Para mais informações: www.yamimovement.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom