Vai dar Roque na Capital do Rock

O candidato a deputado federal Paulo Roque vem surpreendendo na conquista de eleitores em todo o DF

Foto: Facebook.

Com o bem humorado bordão "Vai dar Roque na capital do rock", o candidato a deputado federal pelo Novo, Paulo Roque resgata o orgulho de ser brasiliense. Nos últimos dias, Paulo Roque foi o candidato a deputado federal que apresentou a melhor performance. Ele cresceu exponencialmente, comprovando sua força política na Capital.

Cientistas políticos afirmam que tal crescimento se deve a alguns fatores que antecedem a campanha eleitoral. Paulo Roque é, hoje, um dos melhores advogados do país, assim certificado pela publicação Análise Advocacia 500 (os mais admirados).  Tornou-se renomado professor do curso de Direito e ajudou a formar mais de 15 mil advogados nos cursos do Instituto do Direito Público e do UNICEUB. Além disso, orgulha-se de ter dado aula na Escola Superior da Advocacia, da qual foi indicado diretor por seis anos, na Escola Superior do Ministério Público e também da Magistratura, onde foi o fundador da cadeira do direito do consumidor no antigo Ceub.

Na condição de jornalista, Paulo Roque inaugurou a coluna do direito do consumidor na rede nacional de rádio CBN. Essa experiência revelou mais que um talento para falar com o público. O radialista era capaz de apresentar ideias inovadoras, unindo a experiência do jornalista com a do advogado de sucesso, e se mostrava muito pronto para o debate político.

Essa aptidão desenvolvida nos meios de comunicação, o levou ao desafio de concorrer, em 2018, ao Senado pelo partido Novo. E o resultado foi surpreendente: obteve 202.834 votos.  "O que ficou claro é que Paulo Roque é querido em todas as classes",  avalia Marcus Caldas, diretor-técnico do Instituto Exata. "

"O voto de Paulo Roque é um voto silencioso, que se revela na última hora por se tratar de um candidato que busca o voto consciente, o chamado voto de opinião", afirma o diretor do Instituto de Opinião de Curitiba, Arilton Freres, que há  quatro anos realizou uma série de pesquisas qualitativas para o Partido Novo.

Além de seu preparo, Paulo Roque tem apresentado uma campanha leve, bem-humorada e personalizada. Sua atuação tem sido intensa e criativa. O candidato tem apresentado um trabalho diferenciado no programa eleitoral gratuito e em suas redes sociais em que apresentou uma personagem candidato dinossauro fazendo alusão a políticos condenados por malfeitos que insistem em ser candidatos.

A impugnação da candidatura Arruda deverá provocar a redução dos votos válidos que servirão de base para o cálculo do coeficiente eleitoral, o que beneficiará não apenas Paulo Roque, mas outros candidatos a federal. Ainda assim, mesmo se beneficiando, Paulo Roque, conectado ao cidadão, aposta na retomada do orgulho de ser brasiliense ético e transparente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom