Outubro Rosa: laboratórios da Dasa oferecem Check-up Mulher

 

São condições especiais para realizar 13 tipos de exames



A realização de consultas e exames anualmente é fundamental para a prevenção e o diagnóstico precoce dos cânceres mamário e de colo uterino, bem como de outras doenças que afetam as mulheres. Por isso, neste mês, em que é celebrada a Campanha Outubro Rosa, que trata sobre essas neoplasias e o cuidado com a saúde feminina, quatro laboratórios no Centro-Oeste da Dasa, a maior rede de saúde integrada do Brasil, aderiram ao movimento com a oferta do Check-up Mulher. Será possível realizar 10 exames laboratoriais e três de imagem com condições especiais.

O Exame Medicina Diagnóstica, Atalaia, Bioclínico e Cedic Cedilab vão oferecer no Check-up Mulher os exames: colesterol total e frações, creatinina, glicemia em jejum, hemograma, parasitológico de fezes, sangue oculto nas fezes, transaminase oxalacética (TGO), transaminase glutâmico-pirúvica (TGP), hormônio tireoestimulante (TSH) e urina tipo 1. Além disso, as unidades do Exame Medicina Diagnóstica e do Cedic Cedilab disponibilizam os exames de imagem: mamografia digital e ultrassonografia das mamas e transvaginal, os quais têm como critério a apresentação de pedido médico.

“A elaboração do Check-up Mulher é justamente uma forma de incentivar as mulheres a cuidarem da saúde, que é um ato de amor. Realizando os exames anualmente, é possível descobrir diversas doenças, inclusive de maior gravidade, como os cânceres de mama e de ovário. Em muitos casos, quando eles são detectados precocemente, a chance de cura é de quase 100%”, disse a diretora médica de Análises Clínicas da Dasa, Tatiana Coelho Veloso. 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom