Entidades organizam maior plantio de árvores de Brasília com mais de 1000 mudas de espécies do cerrado

 Ação ocorre no dia 15 de dezembro, na região da Aguilhada/DF, próxima a São Sebastião,  contará com cerca de 200 voluntários

                                                    

O cerrado é o berço das águas do Brasil e Sul-América e precisa ser preservado. Para cuidar deste bioma tão importante, o Instituto Limpa Brasil, em parceria com o Grupo Com Atitude, Instituto EcoCerrado, AMPASS e Malala Filmes, realiza a Jornada Sustentável do projeto Água Corrente, ação social e ambiental que ocorre nesta quinta-feira (15), às 8h, na região da Aguilhada/DF. A atividade prevê o plantio de mais de 1000 mudas para manutenção das nascentes com a participação de cerca de 200 voluntários. 

Entre as espécies escolhidas estão várias tipos de ipês, como o ipê rosa, o ipê amarelo, o ipê roxo e o ipê branco, além de umburana, peroba, cagaita, aroeira pimenteira, jenipapo, copaíba e outras especies.  A Aguilhada integra a bacia do Rio São Bartolomeu no Distrito Federal, abrigando várias nascentes e quatro córregos dos quais três nascem nessa região - o Quilombo, Gamelas e Aguilhada. O projeto Água Corrente ocorrerá próximo ao Ribeirão Cachoeirinha. 

Durante a ação, haverá também um espaço de coleta de lixo e materiais recicláveis para destinação adequada para cooperativas. “Essa é uma iniciativa importante que contribui para o despertar da consciência da sociedade com relação ao descarte incorreto do lixo e plantio de árvores nos parques, escolas públicas e áreas degradadas onde tem como objetivo prático recuperar minas e nascentes”, comenta Marta Rocha, co-fundadora do Limpa Brasil. 

Com patrocínio do Instituto Sabin e Sabin - Medicina Diagnóstica, o mutirão conta com a participação dos alunos da Escola Classe Aguilhada e da comunidade local para essa ação. Voluntários interessados também podem participar e somar forças na empreitada. A organização dará suporte com lanche e orientação sobre o plantio. 

Serviço:
Água Corrente - Mutirão de Plantio
Quando: dia 15 de dezembro, às 8h
Onde: Aguilhada e Nova Betânia - área rural próximo a São Sebastião - BR 251, Km 34/35, Rua 05, referência Ribeirão Cachoeirinha, Colônia Agrícola Aguilhada, São Sebastião/DF, CEP 71.693-994, 

COMO CHEGAR: UISS (CAGE) no km34 / BR251, acesse via não pavimentada (sentido Sul). A 950 m, acesse a via central da trifurcação; 1,0 km vire à direita; 900 mts vire à direita; 800 mts vire à esquerda.
Localização: https://maps.app.goo.gl/BhZvv7zq7K9xiNBMA 

Informações: Instagram.com/comatitudegrupo 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom