Rogério Rosso integra Diretoria Colegiada da Adasa

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) tem novo diretor. A nomeação de Rogério Schumann Rosso, que exercerá mandato de cinco anos, foi publicada na edição extra do DODF de terça-feira (20/12)

O diretor-presidente da Adasa, Raimundo Ribeiro, com o novo diretor do órgão, Rogério Rosso - Foto: Pedro Oliveira.

No início deste mês, Rosso foi sabatinado por membros da Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo da Câmara Legislativa do DF (CLDF), após ter seu nome indicado pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. No dia 13/12 o plenário da Casa aprovou o parecer favorável da comissão.

Formado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), o novo membro da diretoria do órgão regulador tem vasta experiência nos setores público e privado. Rosso já foi governador do Distrito Federal em 2010, secretário de Desenvolvimento Econômico, presidente da Companhia de Planejamento do DF (Codeplan), administrador regional da Ceilândia e ocupou dois mandatos como deputado federal (2007-2011 e 2015-2019).

Rogério Rosso integrará a Diretoria Colegiada da Agência que atualmente é composta pelo diretor-presidente, Raimundo Ribeiro, e pelos diretores Vinícius Benevides, Félix Palazzo e Apolinário Rebelo. 

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom