Valmet e Klabin renovam contrato de manutenção de máquinas no Parque de Plantas Piloto

         Valmet e Klabin renovam contrato de manutenção de máquinas no Parque de Plantas Piloto
Divulgação Valmet

A parceria entre as empresas líderes nos segmentos de papel e celulose completa dois anos de sucesso e é prolongada por mais um ciclo

Valmet e Klabin acabam de renovar o contrato de manutenção realizado no Parque de Planta Piloto da unidade de Monte Alegre, em Telêmaco Borba, no Paraná. O contrato, também conhecido como MMO (Mill Maintenance Outsourcing), foi firmado em 2020 e retificado por mais um ciclo. O escopo do contrato engloba três áreas do parque: Centro de Tecnologia, tecnologia de extração de lignina (Lignoboost) e de produção de celulose microfibrilada (MFC). 

A bem-sucedida colaboração seguirá contando com profissionais da Valmet em campo, responsáveis pela manutenção mecânica, elétrica, automação, instrumentação, analítica, metrologia e refrigeração, consolidando a multinacional finlandesa como referência de soluções integradas para as áreas para MFC e Lignina. Os profissionais realizam as atividades de gestão, confiabilidade, planejamento e execução da manutenção das máquinas, que são de extrema importância para a segurança, estabilidade operacional e garantia de capacidade produtiva das plantas.

Para o gerente de MMO e Contratos da Valmet na América do Sul, Fernando Paludo Rieger, a renovação contratual reforça o compromisso de desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para os setores de celulose, papel e energia. “A longeva parceria com a Klabin é um reconhecimento do know-how técnico Valmet, flexibilidade para novos modelos de negócios e, principalmente, a capacidade de gerar resultados que agreguem real valor a nossos clientes, proporcionando soluções e serviços completos", explica.

Competência de gestão e técnica somada à experiência em mais um ciclo 

A entrega de tecnologia e manutenção da Valmet tem beneficiado diversos estudos e avanços para o setor de celulose e papel. Um dos escopos de aplicação do contrato de MMO é no Centro de Tecnologia da Klabin, responsável por diversas áreas de pesquisa e desenvolvimento florestal e industrial, que realiza simulações das linhas de produção da fábrica e aplicações sustentáveis.

Ademais, a Valmet entrega tecnologia pioneira na América do Sul de extração de lignina (Lignoboost). “A lignina é um polímero natural, componente da madeira utilizada na fabricação de celulose, separada após o processo de cozimento”, explica Fernando. O design da planta piloto para extração de lignina, ou do Lignoboost, foi personalizada para atender às necessidades específicas da Klabin e faz parte do processo de fabricação de celulose, utilizada para geração de energia. Ainda, cabe destacar que o Parque de Plantas Piloto da Klabin é a primeira planta compartilhada de extração de lignina e MFC do mundo. 

agreement é reconhecido pela Klabin. “É muito importante para nós completar mais um ano de contrato de manutenção de máquinas no Parque de Plantas Piloto com a Valmet. Tendo a inovação como direcionador de nossos negócios, a parceria com a empresa tem sido essencial para mantermos a excelência inovadora de nossos projetos do Parque de Plantas Pilotos”, afirma o diretor de Tecnologia Industrial, Inovação, Sustentabilidade e Projetos da Klabin, Francisco Razzolini.

 

Sobre a Valmet

A Valmet é uma desenvolvedora e fornecedora líder global de tecnologias de processo, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Com soluções de automação, válvulas e controladores de fluxo, a Valmet atende uma base ainda mais ampla de indústrias de processo, visando ser campeã global no atendimento dos seus clientes. Com mais de 17 mil profissionais, a Valmet conta com mais de 220 anos de história industrial e tem como missão converter recursos renováveis em resultados sustentáveis. Em 2022, a empresa Neles Corporation foi incorporada pela Valmet. A Valmet América do Sul opera com unidades em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Concepción, Antofagasta e Santiago, no Chile. Mais informações: www.valmet.com.br.

Sobre a Klabin

Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e de soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, a Klabin desponta como empresa inovadora, única do País a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, além de ser líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 22 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina, responsáveis por uma capacidade produtiva anual de 4,2 milhões de toneladas de celulose de mercado e papéis.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com participação em duas carteiras: Índice Mundial e Índice Mercados Emergentes. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br


Central Press

MAIS INFORMAÇÕES / AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS
Curitiba: + 55 41 3026-2610 | + 55 41 99273-8999
São Paulo: + 55 11 94199-9379
Londres: + 44 7379-138858
centralpress@centralpress.com.br
www.centralpress.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom