TV Cultura promove baile de gala para celebrar lançamento da emissora na capital

 O  evento será no Museu de Arte de Brasília (MAB) para autoridades, imprensa e demais convidados. Além dos programas jornalísticos e culturais já conhecidos pelo público, a grade, que será transmitida no canal 5.1 TV aberta e 510 NET, contará com produções locais

Lançada com o intuito de fomentar o acesso à informação e fortalecer o cenário cultural do DF, a TV Cultura Brasília, ligada à rede TV Cultura (Fundação Padre Anchieta), recebe imprensa e convidados para um baile de gala na próxima sexta-feira (17), quando  celebrará a inauguração da emissora na capital. Entre os convidados estão autoridades, jornalistas, influenciadores, artistas e empresários. O diretor-presidente da TV Cultura, José Roberto Hachich Maluf, também marcará presença na celebração. O evento está previsto para iniciar às 19h, no Museu de Arte de Brasília (MAB).


Fundada por Dino Maia, América Melo e Liberato Póvoa após uma série de negociações com o núcleo paulistano, a TV Cultura Brasília passou a ser transmitida no DF desde 21 de abril de 2021 com o objetivo de promover informação com qualidade e credibilidade. Após a construção da sede, escalação de equipe e definição da programação, a emissora será lançada oficialmente. 


“A TV Cultura é um grande sonho que nasceu no coração dos acionistas da emissora. Em outubro de 2022 iniciamos um trabalho de expansão e reestruturação da programação e do espaço físico, realizando também a aquisição de novas tecnologias e colaboradores para agregar a nossa grade. Ao todo, além dos boletins que trazem agilidade e dinamismo, teremos mais de 7 horas de jornalismo de qualidade para levar aos moradores do DF”, ressalta o Diretor Executivo da TV Cultura Brasília, Marcos Silva.


Contando com as editorias de esporte, cultura, política, economia, diversão e cidades, a sucursal chega para fortalecer o cenário jornalístico do DF. Além de incorporar programas jornalísticos e culturais já conhecidos pelo público, a grade de programação da capital também contará com material original para atender a demanda da produção local. Com isso, além dos programas de informação, esportivos e culturais de qualidade, a emissora dará continuidade à transmissão de programas educativos, com a divulgação de vagas de trabalho e de notícias gerais sobre o Brasil e o mundo.


“Brasília precisa e merece uma programação própria com o nível de qualidade da programação da TV Cultura. Estamos no centro do poder e das decisões que impactam o país. Já era tempo de termos um braço forte da emissora aqui, com esse nível de qualidade da programação”, ressalta Dino Maia, fundador da TV Cultura Brasília.


Democratização da informação


Atendendo aos critérios do Ministério das Comunicações, os empresários já possuíam uma geradora responsável pela programação da emissora secundária na cidade de Paracatu, Minas Gerais, o que permitiu a fundação da TV Cultura em Brasília. Agora, a partir do dia 17 de fevereiro, a TV Cultura Brasília dará início, de fato, às atividades de produção de conteúdo jornalístico voltado para a capital federal e para as regiões do Entorno.


“Como jornalista e radialista, já atuo no mercado da comunicação há muitos anos. Então, quando surgiu a oportunidade de termos a TV Cultura em Brasília, acreditei no projeto, pois era palpável a diferença que a emissora faria no Distrito Federal. Em Brasília respiramos cultura a cada minuto do dia, e é exatamente essa cultura que desejamos fomentar”, ressalta a sócia e apresentadora da TV Cultura Brasília, América Melo.


Atuando como uma das poucas emissoras abertas que ainda possuem uma programação voltada para o público infantil, a TV Cultura Brasília inicialmente foi sintonizada no canal 38.1 e agora, com a reformulação, se encontra no canal 5.1 (510 NET) e passará a atuar com mais frequência no cenário jornalístico brasiliense após o evento oficial de lançamento. 


“Espero que a TV Cultura Brasília possa cumprir seu papel na vida social da capital e que também possa ajudar as pessoas e a própria rede jornalística do Entorno, seja propagando informações com qualidade ou dando voz aos telespectadores”, conclui o sócio Liberato Póvoa. 


Para a realização do baile de gala, a emissora está contando com parceiros de peso já consolidados no DF como a Brasfort, que ficará responsável pela segurança do evento, o Buffet da Corte, responsável pelo menu, e a Casa Valduga, que ficará por conta das bebidas. Glow Produções, Camarim Fantasias, Etc&Tal Produções, Plotter Sign e o Grupo Interativa também estão entre as empresas que farão parte do novo ciclo da emissora.


Serviço

Baile de máscaras e Coquetel de Lançamento da TV Cultura Brasília - para convidados 

Data: 17/02

Horário: 19h

Local: Museu de Arte de Brasília

Instagram: @tvcbrasilia

Site: tvcbrasilia.com


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom