Akatu conquista espaço na TV em rede nacional

Na semana anterior ao grande show de gravação do novo DVD, o grupo mineiro de samba e pagode Akatu apareceu mais uma vez em rede nacional. Angelo (reco e voz), Caique (tantan e voz), Lucas (pandeiro), Lukas Gabriel, o Bogé (voz) e Beg Candeia (voz) estiveram no programa Domingo Espetacular, da RecordTV. Com forte presença nas redes sociais e rádios de todo o país, os pagodeiros conquistam agora o merecido espaço na televisão, já que recentemente cantaram no palco do programa Eliana, do SBT.

O grupo Akatu já é um sucesso consolidado. Além de figurar no topo dos artistas de samba e pagode mais tocados nas rádios brasileiras, apenas no YouTube, são quase 270 milhões de views, além dos 330 milhões de streams e mais de 1,3 milhão de ouvintes mensais no Spotify. No Instagram, mais de 664 mil seguidores acompanham as postagens dos artistas.

Para Angelo, um dos fundadores do grupo, o momento é de celebrar. "Estamos indo, devagarinho, mostrando o nosso trabalho e a paixão que temos pela música. E como tudo o que fazemos é verdadeiro e vem do coração, isso acaba sendo percebido por quem está ao nosso redor. Já concedemos entrevistas para diversos veículos de comunicação mas agora, em rede nacional, é deliciosamente novo. Só temos a agradecer por tudo o que está acontecendo", diz.

O vocalista Bogé ressalta que o Akatu está em uma fase de muito trabalho. "Gravamos o DVD Degrauzinho por Degrauzinho no ano passado, tivemos várias conquistas com o resultado da gravação e estamos alcançando todo o país pelas rádios, redes sociais, shows e mídia. É muito gostoso perceber que estamos chegando a mais e mais lugares e a TV sempre foi e continua sendo um excelente meio de formar mais público", comemora o artista.

O grupo Akatu foi formado em 2015 e, até meados de 2021, os músicos agitavam apenas as noites da capital mineira. Mas as vidas dos jovens que sonhavam em viver dos palcos mudaram completamente com o sucesso de Complicado, canção que se tornou as mais tocadas nas rádios de todo o país e conquistou o público da internet, com quase 100 milhões de visualizações em suas versões apenas no YouTube.

O outro vocalista do grupo, Beg Candeia, lembra que Complicado foi um divisor de águas na carreira do Akatu. "Com esta canção nós fomos apresentados para o grande público, conhecemos diversos lugares no Brasil, estivemos com artistas incríveis e colecionamos momentos que ficarão marcados para sempre. E foi o sucesso desta música que alavancou o nosso trabalho para que outras composições pudessem se tornar hits e de fato nos levar ao patamar em que estamos agora. Tudo isso nos motiva a continuar batalhando, pois apesar de muitos sonhos já terem sido realizados, a nossa intenção é continuar mostrando a força do pagode mineiro para todo o país", conclui.

 

Acompanhe o grupo Akatu nas redes sociais:

Youtube: https://www.youtube.com/@AkatuOficial

Instagram: https://www.instagram.com/akatuoficial/

Facebook: https://www.facebook.com/grupoakatu



Não contém vírus.www.avast.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom