Como reduzir o custo, melhorar a produtividade e manter a sustentabilidade da produção leiteira foram os destaques da Rúmina na Expodireto Cotrijal

 Com tecnologia e geração de negócios, Rúmina tem levado o produtor de leite a um novo patamar de conhecimento através de seu portfólio para o segmento.

A Rúmina, empresa que tem o objetivo de simplificar a adoção de tecnologias pelos produtores, seja biotecnologia, sensores, softwares, soluções financeiras e inteligência artificial,  destacou na última semana novos sistemas de conectividade para o setor leiteiro na Expodireto Cotrijal, na cidade gaúcha de Não-me-Toque.  O evento se encerrou na sexta-feira (10) e recebeu os destaques de todos os produtos do portfólio da Rúmina para o setor: OnFarm, Ideagri, RumiCash, RumiTank e RumiScore.

O Diretor de Marketing e Vendas da Rúmina, Gabriel Toledo conta que levou para a Expodireto Cotrijal  as soluções da empresa, com a missão de ajudar o produtor dentro da fazenda, de forma simples e prática. “Assim, ajudamos a reduzir o custo e melhorar a produtividade, mantendo a sustentabilidade da fazenda e o negócio vivo, de geração para geração", disse.

“Destaco a qualidade do público presente. A pecuária leiteira e o agronegócio como um todo, vêm em uma evolução e a empresa que não apresentar a máxima qualidade e seus diferenciais de forma clara, não se sustenta no setor”, relatou. 

Um dos destaques apontados por Toledo na Expodireto foi a OnFarm, tecnologia que apresenta uma solução diretamente ligada ao controle de mastite, principal doença da produção leiteira. “Ela aponta como tratar a enfermidade de forma mais eficiente, com mais resultados, do ponto de vista da cura, e evita o uso de antibiótico de forma descontrolada”, explicou. “Com um teste simples, em 24 horas, com a coleta do leite, e um aplicativo, o produtor tira uma foto e o sistema faz o diagnóstico do agente causador, indicando se é necessário  tratar a vaca com antibiótico”, afirmou. Segundo ele, a OnFarm reduz o uso de 50% de antibióticos na produção leiteira, assim, evita o descarte do leite.

A parte da gestão na fazenda também foi apresentada pela Rúmina durante o evento. Presente em cerca de 8 mil fazendas, o sistema de gestão Ideagri tem gerado uma outra perspectiva sobre as análises dos resultados produtivos.

Gabriel Toledo conta que a base de informação gerada pelo Ideagri proporciona respostas mais assertivas. “Ele ajuda na gestão econômica, financeira e zootécnica, com informações e dados transformados em relatórios que apontam onde a produção tem que melhorar”, disse. “É uma análise muito ampla, com todo o protocolo reprodutivo, os pontos de melhoria, controle de custo e gestão e se o dinheiro está retornando para o produtor ou não. Toda essa análise é possível através do Ideagri”, contou.  “É fundamental a modernização da pecuária para que ela continue crescendo. Temos uma mudança de geração e o objetivo da Rúmina é manter o negócio saudável e sustentável”, explicou.

Dentro do seu pacote, a Rúmina também levou para Não-me-Toque a RúmiCash, uma solução financeira voltada à cadeia do leite que oferece linhas de crédito e antecipações de pagamentos a produtores pelos laticínios parceiros.  “Com grande facilidade e contato via WhatsApp, ela oferece a possibilidade de realizar investimentos e aproveitar oportunidades no momento ideal, com adiantamento de recebíveis do leite, crédito direto ao produtor e crédito estruturado para insumos”, afirma Toledo. “É uma financeira que provê com microcrédito, de forma prática, gerando soluções e oportunidades, com crédito parcelado, via parceiros, que são os laticínios”, detalhou.

“E finalizo abordando também outras duas soluções da Rúmina. O Rumitank,  tecnologia que monitora a temperatura e o volume do tanque de leite, propiciando ações antes de prejuízos e o RumiScore, um sistema de comparação entre fazendas. Já são mais  de mil fazendas que participaram da última edição do RumiScore no final de 2022 e que analisaram seus ‘pares’ no mercado através de treze diferentes indicadores. Ele ajuda o produtor a obter respostas se ele efetivamente está bem em seu mercado e como pode melhorar a produtividade”, disse Gabriel Toledo. 

Sobre a Rúmina

Rúmina é uma empresa de  soluções digitais para a pecuária do Brasil. Engloba as marcas Ideagri, líder em sistema de suporte à tomada de decisão para pecuária de leite; OnFarm, solução digital que ajuda na saúde do úbere; Bovitech, solução de tomada de decisão para pecuária de corte;  RúmiCash, fintech voltada à cadeia do leite; RumiTank, tecnologia com base em sensores para monitoramento em tempo real do funcionamento do tanque de leite e o RumiScore, o maior benchmarking de produtividade e sustentabilidade da pecuária de leite do Brasil.

A Rúmina oferece soluções digitais para apoiar os produtores de hoje a se tornarem os produtores do futuro: mais produtivos e sustentáveis através da melhor experiência para os produtores e empoderando técnicos veterinários, consultores e toda a cadeia de valor da pecuária.

Mais informações: www.rumina.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom