Exportação da Topigs Norsvin para Argentina consolida o Brasil como fornecedor de genética suína de alta qualidade para América do Sul

 Empresa destinará nesta terça-feira (14) ao país vizinho um lote de animais com mais alto valor genético.  

A Topigs Norsvin exportará nesta terça-feira (14) para a Argentina um lote de animais do mais alto valor genético. Nele, são contemplados 25 machos terminadores TN Duroc, 14 machos Bisavôs e 35 machos Avôs que serão alojados na quarentena oficial em Buenos Aires e depois, enviados à Central de Produção de Sêmen da Topigs Norsvin Argentina para abastecer o mercado local.

Segundo o Diretor Regional América Central e do Sul da Topigs Norsvin, André Costa, os animais são oriundos das granjas da Topigs Norsvin no Brasil sendo que as mesmas são utilizadas como base para o melhoramento genético da Topigs Norsvin na América do Sul. “Aqui no Brasil, importamos a genética diretamente das granjas núcleos do Canadá e da Noruega e estes machos irão melhorar ainda mais a qualidade genética da granja núcleo da Topigs Norsvin na Argentina bem como os machos terminadores TN Duroc irão permitir a empresa oferecer um produto de alta performance em termos de Conversão Alimentar e Ganho de Peso Diário além de excelentes características de qualidade de carne para os produtores de suínos argentinos”, destaca.  

Costa destacou a importância, primeiramente para a suinocultura brasileira e na sequência, para a Topigs Norsvin a abertura para esta exportação para a Argentina, destacando que o mercado argentino de genética suína estava fechado para o Brasil desde dezembro de 2021 devido a questões de protocolos sanitários. “Depois de intensas negociações, nas quais o Ministério da Agricultura, com o suporte da Associação Brasileira das Empresas de Genética Suína (ABEGS), teve um papel fundamental, os alinhamentos necessários foram realizados. Agora com esta exportação,  temos a certificação de que a sanidade da nossa suinocultura é mais um dos diferenciais competitivos que possuímos”, diz.

“Esta exportação consolida ainda mais o papel do Brasil não só de produtor e exportador de carne suína, mas também como um fornecedor de genética de alta qualidade e de alta sanidade para toda a América do Sul”, pontua André Costa.

Ele ressalta ainda que a Argentina é um dos maiores mercados sul-americanos de produção de suínos e assim como no Brasil a Topigs Norsvin é uma das líderes de mercado. “Com esta exportação queremos consolidar ainda mais esta posição, garantindo ao produtor de suíno argentino o acesso ao que há de mais avançado e inovador no desenvolvimento de genética suína, contribuindo assim para a melhoria de sua lucratividade”, afirma.

Sobre a Topigs Norsvin

A empresa de genética suína Topigs Norsvin é reconhecida por sua abordagem inovadora na implementação de novas tecnologias e pelo seu foco contínuo na produção de suínos com a melhor relação custo-benefício.

Com uma produção de 12 milhões de doses sêmen/ano, a melhoria contínua e fortalecimento dos produtos permitem que os clientes da Topigs Norsvin obtenham um valor agregado significativo em sua produção. O melhoramento genético da Topigs Norsvin baseia-se em dois pilares fundamentais: sustentabilidade e eficiência, que se traduzem em um programa de genética balanceado e eficiência total na alimentação.

Pesquisa, inovação e disseminação de melhorias genéticas são os pilares da empresa, que investe 22,5 milhões de euros em P&D ao ano.

Mais informações: www.topigsnorsvin.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom