Com sinal positivo do mercado consumidor, farinha de trigo Mirella Orgânica marca presença da Anufood Brazil 2023

 Atributos do produto serão apresentados no estande da Organis, entre os dias 11 e 13 de abril, em São Paulo



A valorização e o crescimento do mercado de produtos orgânicos serão os pilares da participação da farinha de trigo Mirella Orgânica, na Anufood Brazil 2023. O evento será realizado entre os dias 11 e 13 de abril, no Distrito Anhembi, em São Paulo e é focado no setor de alimentos e bebidas. A feira é o principal canal gerador de negócios e uma vitrine de lançamentos de produtos nacionais e internacionais para o varejo, rede food service, alimentação fora do lar e hotelaria.

A Mirella Orgânica, linha de produtos do Grupo Ocrim, participa do evento com um espaço dentro do estande da Organis (Associação de Promoção dos Orgânicos), entidade sem fins lucrativos, que trabalha para divulgar os conceitos e as práticas orgânicas, promovemos as marcas de associados para estabelecer relacionamentos com o mercado.

Na oportunidade, a equipe da Mirella irá apresentar e reforçar as vantagens e características do produto, que é produzido a partir da moagem de trigo orgânico. Segundo dados do Grupo Ocrim, a empresa registrou um crescimento de vendas de farinha orgânica entre os anos de 2019 e 2021 da ordem de 2,4 vezes comparativamente aos anos de 2017 e 2019. Em comparação ao percentual registrado em 2017 e 2021, houve um aumento significativo de cerca de 106%.

De acordo com o presidente da empresa, Amedeo di San Marzano, serão atualizados durante o evento o número de crescimento do consumo de orgânicos, as regiões de maior percentual de consumo, suas tendências de consumo para o segmento e sua importância para o setor alimentício. “No Brasil, a produção orgânica e sustentável vem crescendo ano após ano. Por isso, vamos dar o destaque à nossa marca de farinha de trigo Mirella Orgânica em conjunto com a Organis. Os participantes vão acompanhar mais detalhes sobre os seus diferenciais produtivos, os dados que comprovam seu sabor e a qualidade ao produto final quando usada a nossa farinha”, destaca.

Amedeo conta que a empresa tem utilizado vários canais de comunicação para propagar a importância dos conceitos sobre a alimentação orgânica. “Essa transparência tem nos trazido credibilidade e ampliado nossa representatividade no mercado”, diz. “Com o crescimento do consumo de orgânicos, mais empresas querem aproveitar as oportunidades geradas. Por isso, mais uma vez, vamos aproveitar nossa presença na Anufood e a parceria com a Organis para dar maior visibilidade ao nosso trabalho, que hoje tem sido muito focado no amplo atendimento às demandas atuais e futuras do consumidor”, pontua.

O Diretor da Organis, Cobi Cruz, ressalta que o setor vem ganhando cada vez mais visibilidade. “Nossos associados formam um grupo de empresas comprometidas em fornecer produtos orgânicos que respeitam a vida humana, preservam o meio ambiente e valorizam a responsabilidade social”, diz. “Nosso trabalho é criar, viabilizar e executar ações em diferentes frentes, com o objetivo de fortalecer toda a cadeia produtiva dos orgânicos, com produtores, prestadores de serviço, processadores, indústria e varejistas”, afirma. “A Organis reúne informações sobre o universo dos orgânicos e agrega especialistas e pesquisadores ao seu quadro institucional. Está sempre promovendo novas ações para alcançar o grande público e permitir o ingresso do varejo para fortalecer e divulgar as boas práticas orgânicas”, diz.

SERVIÇO

Anufood Brazil 2023
Data: 11 e 13 de abril,
Local: Distrito Anhembi, em São Paulo
Site: www.anufoodbrazil.com.br/

Sobre a Ocrim
Tradição e qualidade são pilares do Grupo Ocrim, indústria de farinha de trigo, produtos para panificação, confeitaria e uso doméstico, além de massas, biscoitos e ração animal. Com 71 anos de história e pioneira na região Norte, detém oito marcas e é uma das principais empresas de moagem de trigo do Brasil. 

Sólido, dinâmico e correto com o meio ambiente, tem moinhos em São Paulo (SP), Belém (PA) e Manaus (AM), uma fábrica de massas e biscoitos em Ananindeua (PA) e uma fábrica de ração em Manaus. A rigorosa cadeia produtiva garante a excelência do portfólio, composto pelas farinhas Mirella, Trigolar, Ambra e Amorati, biscoitos Trigolino e Zalppi, massas Ricosa, Trigolino, Ambra, Amorati e rações Family Plus.

http://www.ocrim.com.br/    

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom