Forças de segurança do Distrito Federal terão recomposição salarial de 18% após acordo costurado pela bancada do DF no Congresso Nacional

 Na tarde desta quarta-feira (26/04), o deputado federal, Gilvan Máximo (Republicanos/DF) anunciou em discurso no plenário da sessão do Congresso Nacional, que a bancada do DF conseguiu aprovar um acordo que vai garantir uma recomposição salarial de 18% para as forças de segurança do Distrito Federal



A medida, que já havia sido encaminhada pela governadora em exercício do DF Celina Leão (PP), nos últimos meses, foi finalmente acatada pelo governo federal e deve entrar em vigor nos próximos dias por meio de uma medida provisória e PLN enviada pelo presidente Lula (PT) em um prazo de até 30 dias.

Em seu pronunciamento, o deputado Gilvan Máximo enfatizou a importância das forças de segurança para a manutenção da ordem e da segurança da população do Distrito Federal. "São homens e mulheres que se arriscam diariamente para proteger a sociedade, muitas vezes sem as condições normais de trabalho. Essa é uma forma de proteger esses profissionais e garantir que eles possam realizar suas atividades de forma mais digna e segura", afirmou Gilvan Máximo .

A recomposição será concedida a todos os servidores da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil, Polícia Penal e do Departamento de Trânsito do Distrito Federal. Segundo o deputado, a recomposição representa um conjunto de esforços para melhorar as condições de trabalho desses profissionais e aumentar a eficiência dos serviços prestados à população.

A medida foi amplamente elogiada por representantes das forças de segurança do Distrito Federal, que destacaram a importância do reconhecimento e valorização dos profissionais que arriscam suas vidas diariamente para proteger a população. "Esse aumento representa uma vitória para todos nós, que lutamos diariamente para garantir a segurança e a ordem pública. É uma forma de reconhecer nosso trabalho e dar mais motivação para que possamos continuar a realizar nossas atividades com eficiência e dedicação", afirmou um representante da Polícia Militar do Distrito Federal.

Com a aprovação do aumento, o Distrito Federal se juntou a outros estados que também concederam reajustes para as forças de segurança nos últimos meses. A medida é vista como uma forma de valorização e reconhecimento dos profissionais que atuam na linha de frente do combate à violência e à criminalidade, e deve contribuir para melhorar as condições de trabalho e a qualidade dos serviços prestados à população.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom