Vereador Flávio Lopes, presidente da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, homenageia mães em seu dia

Neste Dia das Mães, o presidente da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, vereador Flávio Lopes, expressou sua admiração e respeito por todas as mães da região e de todo o Brasil. Sua mensagem, cheia de reverência e afeto, pinta um quadro vívido do amor materno e sua importância


"Mãe é um pedacinho de céu na Terra; é presença divinal; é o olhar de Deus nos guiando. Mãe é âncora quando em nós é tempestade; é farol de luz intensa quando perdidos no mar revolto da vida estamos", proclamou o vereador. E continuou, "Mãe é o sol de toda manhã, mesmo quando o céu está nublado".

A imagem que Lopes pintou foi de uma mãe como uma presença constante e fortalecedora: "Mãe é aquele casaco aconchegante, quando com seu abraço protetor envolve o corpo do filho. Mãe é o nosso cobertor quentinho quando nas noites de solidão o frio do desespero bate."

Sublinhando a importância e a natureza resiliente da maternidade, ele acrescentou: "Mãe é guarida, é escudo; é a força que nos defende quando o mundo inteiro está contra. Mãe é muito mais que proteção; é prece, beijo de Deus e oração; é o nosso amuleto da sorte, o nosso anjo guardião".

O Vereador Lopes também reconheceu a influência única das mães na vida cotidiana e nas tradições familiares: "Mãe é o sabor especial nos almoços de dia de domingo. É o gosto suave de amor com o qual ela tempera a vida".

Para terminar, o presidente da Câmara expressou a natureza perene do amor materno: "Mãe é amor onipresente, quando o filho está distante, mas precisando de abrigo. Mãe é a que fica, quando todos os outros se vão e, mesmo quando se vai, é aquela que parte sem ir, porque apesar de entardecer nos nossos dias, jamais se transforma em noite".

Essas palavras refletem não apenas o respeito do Vereador Lopes pela maternidade, mas também sua compreensão profunda do valor intrínseco de uma mãe na vida de seus filhos e na comunidade como um todo. O seu reconhecimento e a sua homenagem são um belo tributo à maternidade neste Dia das Mães.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom