Ford Ranger: nova geração da picape evolui no design, equipamentos e mecânica

Créditos: Divulgação Ford Slaviero

Com visual renovado, Ranger 2024 conta com três versões e chega ao Brasil no segundo semestre

A nova Ford Ranger 2024 foi apresentada pela primeira vez na Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), com o lançamento no Brasil marcado para o segundo semestre de 2023. A picape é importada da Argentina e é resultado de uma transformação completa da planta de Pacheco, visando equipará-la às fábricas mais modernas da Ford em todo o mundo. A planta passou por melhorias em termos de qualidade, eficiência e ergonomia para os operadores, além de priorizar a sustentabilidade com a utilização de energia 100% renovável. 

A nova Ranger 2024 incorpora tecnologias e  processos de produção 4.0, tornando a fábrica digital e conectada, o que contribui para a entrega de um alto padrão de qualidade como diferencial competitivo. No primeiro momento, a picape possui três versões: XL, XLT e Limited, sendo a linha mais completa, segura, tecnológica e capaz já produzida pela Ford. 

Em termos de mecânica, tem traços que remetem aos das outras picapes da marca, como a Maverick e a F-150, recém-lançada no Brasil, com faróis em forma de C e um visual mais parrudo. “Os dois motores turbodiesel serão o 2.0 e o 3.0 V6, que substituem os atuais 2.2 e 3.2 V6.”, explica o gerente comercial da Ford Slaviero, Rogerio Novaki.

Uma das apostas da Ford é o novo sistema multimídia Sync 4, que apresenta uma tela de 12 polegadas em posição vertical. “A picape também possui o sistema Pro Trailer Backup Assist, que facilita a manobra de trailers e engates por meio de um botão. O design da Ranger 2024 inclui novos faróis conectados por uma régua cromada, grade do radiador e pára-choque reformulados, além das luzes de neblinas com molduras em cinza”, completa Rogerio. A Ranger 2024 conta ainda com rodas de 20 polegadas, sistemas de assistência à condução, santo antônio integrado (acessório feito por barras e tubos de metal que fica instalado entre a cabine e a carroceria das picapes), entre outros.

Com a arquitetura atualizada, a capacidade de reboque da Ranger 2024 pode chegar a 3.400 kg, além de oferecer maior espaço interno em comparação com seus modelos anteriores. A Ford investiu cerca de US$ 660 milhões (aproximadamente R$ 3,3 bilhões) na modernização e ampliação da fábrica na Argentina - implementando tecnologias da indústria 4.0 e alcançando um padrão de qualidade inédito.

A nova geração, prevista para chegar ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2023, também será equipada com um novo sistema de tração 4×4 com acionamento eletrônico e reduzida, e as versões mais caras contarão com um diferencial central para acionar o sistema automaticamente, de acordo com as condições do terreno. Outra novidade é o sistema de modos de condução com seis configurações: Normal, Econômico, Reboque, Escorregadio, Lama e Areia.

Sobre a Ford Slaviero

Há quase 80 anos no mercado automotivo, a Ford Slaviero é uma das concessionárias de veículos mais tradicionais e sólidas do mercado, sendo revenda Ford com maior tempo de mercado em Curitiba. Os clientes podem contar com as facilidades oferecidas no comércio de veículos 0km, seminovos multimarcas, peças e serviços especializados. Mais informações: fordslaviero.com.br.


 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom