Senac e Rede Enem oferecem curso preparatório gratuito EAD para o Exame Nacional do Ensino Médio

Parceria entre as instituições leva aulas on-line para o Exame Nacional do Ensino Médio aos estudantes


Para ampliar o conteúdo educacional de qualidade oferecido remotamente a seus alunos durante o isolamento social, o Senac fechou um acordo de cooperação com a Rede Enem e está disponibilizando, gratuitamente, um curso on-line preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio a todos os estudantes matriculados.

Os conteúdos estão organizados em um portal web na forma de preparatório on-line, com aulas, videoaulas, infográficos, resumos e simulados. Todo o material é desenvolvido por professores especializados nas provas do Enem e há conteúdos de Matemática, Química, Biologia, Física, Geografia, História, Filosofia, Literatura, Português, Inglês e Redação, que serão atualizados todos os dias, até a data das provas do Enem deste ano.

Como participar
As inscrições já estão abertas. Os interessados deverão acessar o site e, após se inscrever, será possível escolher entre as modalidades Plano de Estudos Extensivo, com pelo menos seis aulas e simulados todos os dias, ou Plano Intensivo, que tem foco na revisão dos conteúdos mais exigidos no exame. Para realizar a sua inscrição, clique aqui.

O curso completo tem cinco mil objetos de aprendizagem à disposição dos alunos. Todos os passos do estudante ficam registrados no sistema e é possível saber quantas aulas foram assistidas, que simulados já foram realizados e a pontuação alcançada, identificando as disciplinas que precisam de mais esforços.

Vale dizer que, além dos estudantes matriculados no Senac, o curso também poderá ser feito por Jovens Aprendizes e colaboradores da companhia.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

  1. Esse curso vai ser muito importante, parabenizo quem teve a ideia e os que tornaram a ideia na prática.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom